1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Huawei mate 30

 

Com a chegada dos novos Huawei Mate 30, uma das alterações que a empresa irá fazer será a exclusão dos serviços da Google do sistema operativo, no seguimento do banimento dos EUA à empresa.

 

O Mate 30 será a primeira linha de modelos que irá deixar de lado os serviços da Google, mas a empresa está preparada para o caso de poder voltar a fornecer estes serviços no equipamento. Segundo as declarações de Richard Yu, CEO da Huawei, a fabricante será capaz de fornecer os serviços da Google em todos os dispositivos que venham a ser lançados sem os mesmos no prazo de um dia.

 

Ou seja, para que os dispositivos venham a chegar ao mercado com o software da Google, o governo dos EUA apenas necessita de levantar o bloqueio aplicado e a empresa será capaz de fornecer o update para integra os mesmos no sistema.

 

De relembrar que os novos Mate 30 não possuem os serviços da Google e várias aplicações da empresa pré-instaladas, no seguimento do bloqueio de negociações da empresa nos EUA aplicado pelo governo de Donald Trump. Por enquanto não está previsto que este bloqueio seja levantado, mas a empresa está assim preparada para o futuro.

 

A empresa também garante que os utilizadores serão capazes de instalar e atualizar facilmente todas as aplicações da Google nos seus equipamentos, mesmo que o bloqueio não seja levantado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech