1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

huawei

 

Já passaram vários meses desde que o governo dos EUA aplicou o bloqueio da Huawei no pais, mas ainda assim a fabricante tem vindo a conseguir superar os problemas de forma relativamente simples.

 

Apesar de os seus dispositivos mais recentes não contarem com os serviços da Google instalados por padrão, isso não parece afetar as vendas finais da marca no mercado. Seja como for, a empresa tem vindo a recorrer cada vez menos aos serviços da Google, ao ponto que, atualmente, a marca afirma não vir a basear-se apenas na plataforma da Google mesmo que o bloqueio dos EUA seja levantado.

 

Em entrevista ao portal Der Standard, um executivo da Huawei afirma que a empresa irá forcar-se no desenvolvimento dos seus próprios produtos e plataformas alternativas à da Google. A empresa tem vindo a investir forte no desenvolvimento da sua própria App Store, incentivando os programadores a lançarem as suas apps na mesma – e parece cada vez menos dependente da Google para tal.

 

Além disso, a empresa não é estranha no desenvolvimento de plataformas sem suporte da empresa norte-americana. Afinal, a Google encontra-se banida da China, e a Huawei possui um forte mercado de consumidores nesse continente, onde fornece também várias alternativas aos serviços da Google.

 

É também possível que a empresa comece a centrar-se mais no desenvolvimento do Harmony OS, o sistema operativo dedicado da empresa e que pode começar a surgir sobre teste em alguns dispositivos moveis ainda este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech