1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei logo

 

A Huawei tem vindo a ser alvo de vários problemas nos últimos tempos, o que começou por ser um bloqueio geral nos EUA com a colocação da mesma na lista negra do pais. Isto impediu a empresa chinesa de realizar qualquer atividade com empresas em solo americano.

 

Ao longo dos meses os problemas foram-se a agravar para outras áreas, e recentemente o governo da Suécia revelou que iria também bloquear a Huawei de investir nas infraestruturas de comunicação do pais. No entanto, nem mesmo os rivais diretos da Huawei consideram esta medida como algo justo de ser feito.

 

Em entrevista ao portal Financial Times, Borje Ekholm, CEO da Ericsson, deixou duras criticas contra a medida, alegando que o bloqueio vai ter impacto na implementação do 5G em diversos países e restringe a livre competição.

De relembrar que a Ericsson é uma das rivais da Huawei no que respeita à implementação de tecnologias 5G no mercado. O bloqueio aplicado na Suécia – e também nos EUA – teria vantagens para esta empresas, mas ainda assim o CEO da mesma acredita que será uma medida prejudicial para todos.

 

Ekholm refere acreditar que a competição é o que leva as empresas a melhorar, e mesmo que a Huawei seja considerada uma “rival”, a competição fazia sempre as empresas puxarem as barreiras em frente – algo que os bloqueios não vão permitir de realizar. No final, isto vai atrasar a integração do 5G em vários países onde a empresa chinesa esteja bloqueada.

 

O executivo sublinha ainda que a medida vai colocar a Europa mais atrasada em geral face aos rivais noutros continentes, já que este género de bloqueios vai levar a atrasos consideráveis na implementação das tecnologias.

 

De relembrar que a Suécia recentemente bloqueou a implementação de 5G da Huawei no pais, alegando que as tecnologias da empresa estariam a ser usadas para recolha e roubo de informações – de forma similar ao que o governo de Donald Trump alegou nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech