1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei mate 30

 

Após os rumores, chega agora a confirmação oficial por parte da Huawei: os novos Mate 30 da empresa não irão contar com os serviços da Google.

 

Nos últimos dias tinham vindo a surgir rumores que os novos Huawei Mate 30 poderiam ser os primeiros equipamentos sem os serviços da Google instalados, derivado do bloqueio de negociações entre a empresa chinesa e entidades nos EUA.

A empresa confirma que os serviços da Google, e as aplicações pré-instaladas da mesma, não irão encontrar-se no dispositivo. Invés disso serão utilizadas aplicações de terceiros que fornecem a mesma funcionalidade.

 

De relembrar que estas aplicações incluem as diversas apps que normalmente se encontra pré-instaladas no dispositivo Android, bem como a Play Store – que permite descarregar muitas das aplicações. Sem este acesso, os utilizadores poderão ficar limitados na forma como descarregam as suas apps, sendo que uma das alternativas será a própria loja de aplicações da Huawei – embora o leque de apps aqui disponíveis seja muito inferior.

 

Dr. Wang Chenglu, presidente de software de consumo da Huawei, afirmou durante a IFA que a Huawei encontra-se a desenvolver alternativas a muitos dos serviços que são fornecidos pela Google, como é o caso dos sistemas de navegação por GPS e a aplicação do Google Maps. Apesar de não terem sido revelados detalhes nesse sentido, é possível que a empresa esteja a criar uma aplicação de mapas alternativa ao Google Maps.

 

Além disso, foi também confirmado que o Mate 30 deverá contar com a versão mais recente do Android 10. O HarmonyOS, que tinha vindo a ser apontado como uma alternativa ao Android, ainda não deverá fazer a sua aparição neste dispositivo.

 

Resta saber se a falta dos serviços da Google irá ter impacto nas vendas dos dispositivos da empresa no mercado. De relembrar que muitos consumidores preferem ter as aplicações da Google instaladas por padrão – apesar de existirem formas de instalar as mesmas posteriormente e de forma manual. Com isto, a falta das apps essenciais para muitos poderá ser um motivo que leva à queda nas vendas do novo modelo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech