1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google e android

 

Nas últimas horas, sobre os rumores de que a Google poderia ter suspendido o seu negócio com a Huawei – no que respeita ao sistema Android – ficou o receio no ar sobre o que irá ser o futuro da marca e, sobretudo, como os utilizadores poderiam ser afetados.

 

A partir do Twitter, a Google confirma agora que, no que respeita aos utilizadores atuais de dispositivos da Huawei, os serviços da Google ainda irão continuar a funcionar na normalidade.

Na mensagem publicada sobre a conta do Twitter destinado ao Android, a Google afirma que, apesar de se encontrar a seguir a legislação nos EUA face a esta situação, os atuais dispositivos da Huawei no mercado irão continuar a ter acesso aos vários serviços da Google – como é o caso da Play Store e o Google Play Protect.

 

mensagem tweet da google no android

 

Isto já era esperado, tendo em conta que os equipamentos existentes estão licenciados e assim o permanecem de forma indefinida. No entanto, a questão encontra-se sobre os futuros dispositivos da marca que venham a ser lançados.

 

Apesar de a Google ainda não confirmar oficialmente os detalhes sobre uma possível suspensão do negócio com a Huawei, os rumores apontam que isto está prestes a acontecer. A verificar-se, os futuros dispositivos da Huawei poderão vir sem acesso aos vários serviços da Google – o que inclui a capacidade de utilizar a Play Store ou aplicações oficiais da Google pré-instaladas de fábrica.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech