1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei logo

 

A Huawei tem vindo a falar cada vez mais sobre o seu bloqueio junto do governo dos EUA, e para a empresa, os planos de os serviços da Google voltarem aos seus dispositivos parecem cada vez mais distantes.

 

Durante um entrevista, o CEO da Huawei, Ren Zhengfei, afirmou que será improvável que o banimento da fabricante seja levantado pelo governo de Donald Trump, e com isto será igualmente improvável que os serviços da Google venham a ser fornecidos para a empresa no futuro – ou pelo menos até a lei ser revista.

 

No entanto, o executivo também afirma que o bloqueio está a ser mais leviano do que era inicialmente esperado. O CEO esperava que a Huawei fosse registar perdas nos lucros em torno dos 30 mil milhões de dólares, mas este valor foi substancialmente reduzido nas ultimas previsões para pouco mais de 10 mil milhões – um valor ainda assim elevado.

 

Para Zhengfei, o facto de Donald Trump considerar que a empresa implementou algum sistema de espionagem nos seus dispositivos e é uma ameaça para os EUA leva a que fiquem de lado possíveis ideias para os serviços da Google voltarem aos seus equipamentos. Ainda assim a empresa refere estar aberta a qualquer discussão junto das autoridades, caso seja necessário.

 

Apesar destes problemas, a fabricante ainda continua a manter uma boa reputação junto do mercado em geral. Na China, o pais sede da empresa, as vendas continua a ser bastante elevadas, em parte devido aos consumidores deste pais estarem já habituados à falta de serviços da Google - relembrando que a plataforma da Google encontra-se banida na China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech