1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

teclado emoji windows 10 fall creators update

 

Uma das novidades do Windows 10 Fall Creators Update seria a introdução do novo teclado de emojis. Este permite aos utilizadores escreverem facilmente emojis nas suas publicações, e em qualquer lugar, com o simples pressionar do atalho de teclas Win+. Ou ;

 

Porém, se testar esta combinação, é provável que verifique que a mesma não está a funcionar na nova atualização. E o motivo é bastante simples.

Aparentemente, apenas os utilizadores que possuam o Windows configurado para Inglês, assim como o esquema do teclado, é que terão a capacidade de utilizar a nova funcionalidade. Portanto, se é residente em Portugal e está a utilizar um teclado com esquema em Português, não irá conseguir utilizar a nova funcionalidade de emojis.

 

imagem do idioma no teclado

 

Felizmente existe uma rápida alternativa, que não sendo tão simples de utilizar como o atalho do teclado, ainda assim permite introduzir emojis diretamente do sistema operativo, sem ter de copiar os símbolos de outros lugares.

 

- Teclado Tátil

 

Uma das funcionalidades que se encontra mesmo em versões mais antigas do Windows 10 é o teclado tátil. Este destina-se a equipamentos com ecrãs touch, mas também pode ser ativado em qualquer desktop ou sistema sem este formato de ecrã.

 

Para tal basta seguir os seguintes passos:

 

1- A partir da barra de ferramentas, carregue com o botão direito numa zona em branco e, no menu, selecione a opção “Mostrar botão do teclado tátil”. Se já estiver ativado poderá continuar para o seguinte passo.

 

botão mostrar teclado virtual

 

2- Após a ativação, deverá receber um novo botão sobre a Área de Notificações, com o formato de um teclado. Se clicar no mesmo será apresentado no ecrã o teclado virtual completo, que pode ser utilizado tal como um teclado normal (mas com o rato).

 

botão barra notificações

 

- No teclado virtual, carregue sobre o ícone sorridente, próximo da barra de espaço.

 

botão emoji

 

Ao carregar neste ícone deverão ser apresentados todos os emojis do sistema. Poderá ainda alternar entre diferentes categorias do mesmo. Para utilizar o emoji basta colocar o cursos do rato numa área de texto e pressionar o emoji pretendido.

 

emojis disponíveis no windows 10

 

Simples. Até que a Microsoft disponibilize uma forma de aceder ao atalho de emojis em Português, este será o método mais rápido para que possa introduzir emojis diretamente do Windows 10.

Agora só falta partilhar a mensagem nas redes sociais (desta vez um pouco mais animadas e coloridas).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech