1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

microsoft hololens

 

A Microsoft encontra-se a ser alvo de um processo devido a alegadas violações de patentes com o seu sistema HoloLens, o dispositivo de realidade virtual da mesma.

 

O processo arranca por parte da empresa HoloTouch, que afirma possui uma das patentes respeitantes à apresentação de imagens holográfica, agora em utilização no equipamento da Microsoft, e que terá sido registada em 2007.

A empresa já afirmou que irá avançar com o processo para tribunal, mas não foram revelados detalhes acerca da quantia pedida como indemnização. A única referencia encontra-se no facto de a Microsoft estar ciente da violação da patente, visto que tentou adquirir a mesma em 2006 sem sucesso.

 

A HoloTouch revela ainda que tentou entrar em contacto com a Microsoft, em 2015 e 2016, mas sem sucesso. A ideia era tentar discutir as formas de licenciamento da patente que estaria a ser infringido, mas a falta de resposta levou agora ao avanço do processo.

 

De notar que a patente da HoloTouch é válida também para outros países fora dos EUA, o que poderá afetar as vendas do equipamento ou levar a uma quantia consideravelmente elevada de indemnização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech