1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

huawei

 

A Huawei encontra-se a ser acusada por utilizar tecnologias nos seus produtos patenteadas no passado por uma pequena empresa norte-americana, a CNEX, sem as devidas autorizações.

 

O caso remota a 2011, quando o engenheiro Yiren Huang foi contratado pela Huawei para desenvolver os discos SSD da empresa. Em 2013 este saiu da fabricante para fundar a CNEX, pequena startup que o executivo refere ter sido mantida sobre olho por parte da Huawei. Em certa altura, a grande fabricante tentou mesmo ser cliente da CNEX, mas Huang afirma que o único objetivo da mesma era roubar a tecnologia desta.

 

No entanto, em 2017 foi a própria Huawei que acusou a CNEX de roubar alguma da sua tecnologia de desenvolvimento de discos SSD, além de 14 funcionários que terão começado a trabalhar com a mesma de forma ilegal.

E agora, chega a vez da CNEX voltar aos tribunais, com mais uma acusação contra a Huawei pelo suposto roubo de tecnologias patenteadas. Em comunicado para a Bloomberg, a fabricante refere que este caso é apenas uma tentativa da CNEX de reverter as acusações que possui contra esta.

 

Todo o caso em si parece ser confuso, e de forma externa as acusações partem de ambas as empresas. Resta agora saber qual a decisão do tribunal responsável pelo caso. A ser acusada, a Huawei poderá ter de pagar uma pesada indemnização para a CNEX pela utilização das suas tecnologias sem a devida autorização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech