A Huawei não tem vindo a ter os melhores tempos no mercado, sobretudo a nível das telecomunicações e smartphones, desde que o governo de Donald Trump decidiu banir a empresa dos EUA.
No entanto, a marca continua a tentar expandir-se, e isso pode comprovar-se na recente aquisição de patentes que a mesma realizou a outro nome bem conhecido: a Blackberry.
Apesar de não estar atualmente no mercado com a mesma força que tinha no passado, a Blackberry continua a manter um portefólio bastante vasto de patentes e tecnologias, tendo sido pioneira e várias novidades no mundo dos telemóveis e smartphones, bem como das comunicações.
Para expandir essas tecnologias, a Huawei revelou agora ter adquirido 90 patentes da Blackberry, que poderá vir a ser implementadas no futuro sobre os produtos e serviços da empresa.
De acordo com um porta voz da Blackberry, a venda consistiu em patentes associadas com a segurança em dispositivos móveis e para algumas funções básicas dos dispositivos, mas sem serem adiantados detalhes sobre quais as funcionalidades em questão.
No final, espera-se que esta aquisição venha a fornecer mais espaço de manobra para a Huawei desenvolver os seus produtos e também o seu sistema operativo dedicado, que a empresa tem vindo a apostar para o mercado e espera-se que venha a surgir em força ainda durante este ano – com as previsões da empresa a apontarem para o mesmo encontrar-se disponível numa grande parte dos seus produtos até ao final do ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!