Em tempos, a marca Blackberry foi uma das mais conhecidas no mercado dos dispositivos portáteis, tendo uma vasta gama de produtos que ainda hoje são considerados icónicos. No entanto, este sucesso encontra-se longe do que a empresa possui atualmente.
E isso pode ser comprovado pelas recentes movimentações no seio da mesma. De forma recente, a Blackberry revelou que iria começar a vender as suas patentes de dispositivos móveis, mensagens e redes sem fios – um conjunto de patentes que se encontra avaliado, no total, em mais de 600 milhões de dólares.
A empresa compradora das mesmas será a Catapult IP Innovations, que se descreve como tendo sido criada especificamente para adquirir os produtos de patentes da Blackberry. No entanto, a empresa também afirma que irá manter todos os produtos e serviços existentes inalterados, mesmo que as patentes integrem vários detalhes relacionados com tecnologias que ainda são usadas nos dias de hoje.
No entanto, ter acesso a estas patentes pode permitir à entidade avançar com processos contra outras entidades que façam uso das mesmas. E isto não é de todo inédito, tendo em conta que, no passado, o Facebook foi uma das empresas visadas por processos judiciais da Blackberry, associadas com o uso ilícito das suas patentes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!