A Apple foi recentemente condenada ao pagamento de quase 532.9 milhões de dólares devido à violação de patentes associadas à empresa Smartflash.
De acordo com o portal Bloomberg, o tribunal do Texas condenou a Apple ao pagamento da multa devido a violações de patentes da Smartflash sobre o iTunes. Numa fase inicial do processo, a Smartflash tinha pedido uma indeminização de quase 852 milhões de dólares, algo que os advogados da Apple consideraram excessivo, tendo sido referido como valor máximo apenas 4.5 milhões.
A Smartflash afirmou que a Apple teria conhecimento que as patentes estariam a ser utilizadas nos seus produtos, tendo a própria adquirido esse conhecimento com o CEO da Smartflash, Patrick Racz, dez anos antes do lançamento do iTunes.
A Apple, porém, deverá apelar desta decisão. Segundo os advogados da empresa, a Smartflash encontra-se a explorar as suas patentes para tentar obter alguns royalties sobre patentes inventadas pela Apple.
De sublinhar que a Smartflash também avançou com processos similares contra outras empresas, nomeadamente a Amazon e a Google, igualmente por violações relacionadas com patentes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!