1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple logo maça

 

A Apple foi recentemente alvo de uma nova multa, tendo agora de pagar mais de 506 milhões de dólares por alegadas violações de patentes relacionadas com a Universidade de Wisconsin-Madison.

 

De acordo com a agência Reuters, este caso remota a 2015, quando a empresa tinha sido acusada pela Universidade de Wisconsin-Madison de utilizar várias das suas patentes, tendo sido inicialmente condenada ao pagamento de 234 milhões de dólares.

Após recurso, a empresa conseguiu adiar mais um pouco a decisão do júri, mas terminou novamente por ser acusada de continuar a utilizar as patentes em causa, na esperança que as mesmas expirassem no final de 2016.

 

Por este caso, a multa aumentou agora para cerca do dobro, num total de 506 milhões de dólares. A empresa já fez saber que irá recorrer da decisão, mas não adiantou qualquer detalhe acerca do caso.

 

De notar que a Universidade de Wisconsin-Madison também apresentou um segundo processo contra a Apple, por utilização das patentes nos modelos mais recentes dos iPhones, mas o juiz responsável pelo caso optou por aguardar a conclusão do primeiro caso antes de iniciar o julgamento do segundo processo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech