1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Google em tribunal

 

A Google encontra-se em novos problemas com a Justiça norte-americana, desta vez tendo sido acusada de violar patentes associadas com a empresa Sonos.

 

O caso remota a 2021, quando a Google foi acusada pela Sonos de violar várias patentes dos seus produtos. O juiz responsável pelo caso decretou agora que a Google terá violado pelo menos cinco patentes da Sonos no que respeita a tecnologias de altifalantes inteligentes.

 

A Google fica assim impedida de vender e importar vários produtos que estão citados no caso. A lista completa de produtos afetados não foi oficialmente revelada para o público, mas segundo o portal The Verge, esta pode afetar dispositivos como o Nest Hub, Nest Mini e Chromecast, computadores como o PixelBook Go, com o app YouTube Music instalado, além do Pixel 3 e 4.

 

Segundo o porta-voz da Google nos EUA, José Castaneda, a empresa acredita que a decisão não terá impacto sobre as vendas dos produtos na região, tendo em conta que já foram aprovadas soluções alternativas para que dispositivos modificados fossem lançados no mercado – sem as patentes em violação.

 

De notar que a Google tem, no entanto, 60 dias para começar a implementar as mudanças antes de ser forçada a aplicar o bloqueio nas vendas. A Google já confirmou também que se encontra a trabalhar para realizar as mudanças, e alerta os utilizadores para o facto que podem ser sentidas algumas restrições em certas funcionalidades destes dispositivos durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech