1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple e qualcomm em guerra nos tribunais

 

O caso remota a meados de 2017, quando a Qualcomm acusou a Apple de ter violado três das suas patentes com os modelos do iPhone. O caso terá sido analisado desde então, sendo que chega agora a conclusão do mesmo.

 

De acordo com o júri do tribunal responsável pelo caso, a Apple terá utilizado ilegitimamente as patentes da Qualcomm em alguns dos seus produtos da linha iPhone, tendo a empresa sido condenada ao pagamento de 31 milhões de dólares em indemnizações.

O caso ainda é possível de passar a recurso – algo que a Apple deverá certamente fazer – mas marca mais uma situação imprevista para a Apple e com prejuízos finais.

 

As patentes em questão dizem respeito à forma como o equipamento realiza a ligação à Internet depois de ser ligado, eficiência da bateria e ainda com o processamento gráfico no dispositivo. Existe também uma patente relacionada com a gestão de tráfego online, que permite às apps descarregarem o conteúdo mais rapidamente sobre um sistema de “prioridades”.

 

A Apple defende que a patente relacionada com o sistema de ligação à Internet no arranque foi desenvolvida pelo engenheiro Arjuna Siva, mas este – que atualmente se encontra a trabalhar na Google – não quis prestar declarações e terá sido um dos motivos que levou o júri a decidir contra a empresa.

 

Em comunicado, a Apple já tinha revelado que este caso apenas será uma forma de retaliação por parte da Qualcomm, derivado da empresa ter deixado de ser a fornecedora exclusiva de componentes para o iPhone em 2016, quando a empresa passou a utilizar a Intel.

De relembrar que o caso ainda é passível de recursos, algo que a Apple irá certamente realizar durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech