1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

autenticar com a apple id

 

A plataforma de login da Apple, apresentada recentemente pela empresa e conhecida como “Sign in with Apple”, pode ser vista como uma forma de aumentar a segurança e privacidade dos utilizadores no registo de novas contas em sites online. Um dos motivos para tal encontra-se na capacidade do sistema em ocultar o email real dos utilizadores, criando uma versão falsa do mesmo.

 

Porém, a empresa pode agora estar com alguns problemas em implementar esta funcionalidade, uma vez que a mesma já teria sido patenteada no passado por outro nome da industria. O criador da aplicação “Blue Mail” terá revelado um processo contra a Apple, por alegadamente violar uma patente registada pela entidade em 2017, com o nome “Share Email”. A capacidade da Apple fornecer um “falso email” para sites que necessitem de registo publico, ocultando assim o email real dos utilizadores, era algo que o criador da app de leitura de emails para Android e iOS criou numa patente em 2017.

 

O criador da patente, Blix, afirma que a Apple não terá requerido permissão para utilizar esta funcionalidade. Além disso, Blix afirma também que a Apple tem vindo a prejudicar a posição das suas aplicações sobre o sistema de pesquisa da App Store propositadamente.

A aplicação Blue Mail terá caído para a posição 143 dos resultados de pesquisa depois de a funcionalidade ter sido apresentada oficialmente pela Apple – entretanto voltou a subir para a posição 13 da lista de pesquisa.

 

Caso se confirme a violação da patente, a Apple pode ser obrigada a modificar a forma como o seu sistema de registo de contas realiza a ocultação do emails dos utilizadores, ou a eliminar totalmente a funcionalidade, algo que era visto como um dos pontos positivos para garantir a segurança e privacidade dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech