1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

colunas sonos

 

A Sonos encontra-se a ser acusada de danificar as suas próprias colunas enviadas para “reciclagem”, como forma de incentivar os consumidores a adquirirem novos produtos da marca – em muitos casos colunas perfeitamente funcionais e sem qualquer dano.

 

No site da Sonos é possível encontrar-se referencias à forma como a empresa descarta os seus produtos antigos e a forma como o realiza o mais ecologicamente possível. O programa da empresa fornece descontos para a compra de novos produtos a quem entregar para reciclagem os modelos antigos das colunas. No entanto, os relatos apontam que a empresa apenas inutiliza equipamentos antigos em perfeitas condições, com o objetivo de incentivar a compra de novos produtos.

 

De acordo com o utilizador @atomicthumbs do Twitter, a empresa apenas altera uma configuração interna das colunas, com o objetivo de danificar permanentemente as mesmas sem possibilidade de restauro. A configuração é alterada deixando colunas em perfeitas condições de funcionamento sem qualquer possibilidade de serem recuperadas.

 

Ou seja, no final a empresa encontra-se a deitar para o lixo colunas inteiramente funcionais e que poderiam ser reaproveitadas para os mais variados fins. A alteração das configurações para danificar permanentemente as colunas pode ser revertida por meios não oficiais, mas é algo que a maioria dos consumidores não consegue realizar.

Além disso, as colunas poderiam ser aproveitadas para serem revendidas ou marcadas como reacondicionadas, bem como os seus componentes aproveitados. Mas invés disso são descartadas como lixo electrónico da empresa e acabam por ser destruídas – quando a sua vida útil ainda poderia permitir o funcionamento durante bastantes mais anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech