1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple volta a ser acusada de violação de patentes Motorola_apple_logo

A unidade de telemóveis da Motorola avançou com uma queixa junto do tribunal federal norte-americano e das entidades reguladoras contra a Apple. A empresa de Steve Jobs é acusada de violar 18 patentes.

Depois de ter sido processada pela Microsoft, é agora a vez da Motorola considerar que a Apple infringe as suas patentes no iPhone, iPod Touch, iPad e em alguns computadores, assim como nos serviços associados a esses produtos.

As queixas dizem respeito ao serviço MobileMe da Apple e à loja de aplicações de software no que respeita a patentes de comunicação sem fios, além de tecnologias como sensores de proximidade, gestão de aplicações, serviços baseados na localização e sincronização de dispositivos.

Nos processos, a Motorola quer que a Apple seja impedida de vender, nos Estados Unidos, os produtos que utilizam as suas patentes. Além disso, exige igualmente que a gigante da maçã deixe de utilizar as suas tecnologias. A indeminização pelo uso indevido de propriedade intelectual também não ficou esquecida.

Este é apenas mais um dos diferentes casos de violação de patentes que têm chegado às autoridades e tribunais norte-americanos. O mais recente envolve precisamente a Motorola, desta vez no papel de "arguida", num processo movido pela Microsoft. Em causa está tecnologia usada pelo sistema operativo Android, sobre a qual a empresa de Redmond afirma deter direitos de propriedade intelectual, que é usado em alguns modelos da Motorola.

Sapo TEK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech