1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

playstore logo

 

Existem aplicações que, de forma a obterem o máximo de rendimento possível, apresentam anúncios publicitários no ecrã dos equipamentos. No entanto a Google não parece admirar este meio de publicidade – nem os utilizadores - tendo agora começado a aplicar medidas.

 

A partir de agora, as aplicações disponíveis na Play Store não poderão utilizar o ecrã de bloqueio como forma de apresentarem anúncios publicitários. Todas as aplicações que possuam este tipo de anúncios deverão modificar os mesmos ou remover por inteiro, sobre possibilidade de serem removidas da loja da Google.

Os anúncios no ecrã de bloqueio eram uma forma de alguns programadores obterem mais rendimento das suas aplicações, mas também levava a casos de abusos nos conteúdos apresentados.

 

De notar que a nova medida não inclui aplicações que tenham como objetivo principal modificar o ecrã de bloqueio, algo que ainda continuará a ser permitido.

Até ao momento ainda se desconhece aplicações que tenham sido removidas devido à nova política, mas é possível que alguns casos comecem a surgir ao longo dos próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech