1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

play store logo

 

Recentemente a Play Store foi novamente utilizada para distribuir aplicações maliciosas, desta vez com o intuito de apresentar publicidade de conteúdo adulto aos utilizadores.

 

A descoberta partiu da empresa de segurança Check Point, que refere ter descoberto cerca de 60 aplicações, a sua maioria jogos, contendo conteúdo publicitário erótico. Em alguns dos casos as aplicações destinavam-se a menores, sendo o conteúdo apresentado aleatoriamente no equipamento depois de desbloqueado.

Além do conteúdo adulto, também seriam apresentadas propagandas forçadas para o download de outras aplicações e a subscrição a serviços premium.

 

As aplicações descobertas foram entretanto removidas pela Google da Play Store, bem como as contas dos programadores associados terminadas. No entanto, o conjunto total das apps foram descarregadas entre 3 e 7 milhões de vezes, pelo que ainda existe uma larga base de utilizadores que poderão ter as mesmas nos equipamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech