1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android sobre o risco de vírus e malware na play store da Google

 

A Google Play Store continua a ser um dos locais favoritos para a partilha de conteúdos maliciosos, sendo que a empresa de segurança Check Point revelou recentemente ter descoberto mais de 200 apps que continuam publicidade maliciosa.

 

De acordo com a empresa de segurança, as aplicações descobertas poderiam apresentar publicidade que redirecionava os utilizadores para sites ilegais, com outros conteúdos maliciosos ou com vista a roubarem dados pessoais. Após o alerta da empresa, as aplicações foram removidas da loja de aplicações.

 

A grande maioria das apps descobertas eram jogos simples, criados unicamente para o efeito de apresentarem publicidade aos utilizadores. Alguns dos nomes incluem now Heavy Excavator Simulator, Real Tractor Farming Simulator, Heavy Mountain Bus Simulator 2018, Hummer taxi limo simulator, Excavator Wrecking Ball Demolition Simulator e Sea Animals Truck Transport Simulator.

 

Apesar de as aplicações terem sido removidas, os utilizadores são aconselhados a verificarem se estas não foram instaladas nos seus dispositivos – sobretudo se possui o habito de instalar jogos relacionados com simulação, que aparenta ter sido o teor de todas as aplicações descobertas.

 

Apesar de as aplicações em questão não roubarem nenhum conteúdo ou realizarem atividades diretamente maliciosas nos equipamentos, estariam a fornecer acesso a conteúdos de terceiros que poderiam ser utilizados para este fim – o que vai contra a política da Google sobre a publicação de apps na sua loja.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech