1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android malware

 

Apesar das medidas de segurança que a Google tem implementado ao longo dos últimos meses, a Google Play ainda é uma plataforma utilizada em certos casos para distribuir aplicações maliciosas. E, recentemente, investigadores descobriram a existência de 150 aplicações na loja oficial da Google que possuíam o botnet Ramnit.

 

O Ramnit é um malware que foi distribuído por mais de 45 mil utilizadores do Facebook ao longo do ano passado, tendo como objetivo roubar dados de login em diversas plataformas sociais e distribuir links para sites maliciosos nas contas afetadas. O malware é destinado a sistemas Windows, não infectando portanto, o sistema Android de forma directa.

 

A descoberta das aplicações maliciosas na Play Store foi realizada pela empresa de segurança Zscaler, sendo que a mesma afirma que as aplicações maliciosas continham códigos de iframes, nos quais eram carregadas páginas HTML remotas com o malware. Uma vez que este seria destinado a sistemas Windows, não afectariam o Android, porém é importante sublinhar que os criadores das apps poderiam modificar o conteúdo destas paginas e levar ao carregamento de possíveis malwares para outros sistemas.

 

Depois de a Google ter sido notificada da existência das aplicações, as mesmas foram imediatamente removidas da loja.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech