1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

malware no android

 

Cada vez mais o malware para equipamentos móveis consegue ultrapassar as próprias medidas de segurança da Google. Os casos de aplicações maliciosas a chegarem à Play Store são cada vez mais recorrentes, apesar de todos os esforços da empresa para contrariar a tendência.

 

E recentemente foi detetado um novo conjunto de aplicações que estaria a distribuir malware sobre a loja. De acordo com a empresa de segurança Checkpoint, foram recentemente descobertas 50 aplicações maliciosas que estavam a distribuir o malware ExpensiveWall.

O malware mascara-se de supostas aplicações de wallpapers, sendo que uma vez instalado realizava a ligação para números de valor acrescentado e para outros serviços pagos de mensagens SMS.

 

exemplo de malware na play store

 

A Google foi informada da situação no início de Agosto, tendo removido todas as aplicações maliciosas em poucas horas. Apesar disso, ainda existe a possibilidade que muitas outras aplicações se encontrem disponíveis, conseguindo mesmo ultrapassar as medidas de segurança do recente Play Protect.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech