1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

malware no android

 

Cada vez mais o malware para equipamentos móveis consegue ultrapassar as próprias medidas de segurança da Google. Os casos de aplicações maliciosas a chegarem à Play Store são cada vez mais recorrentes, apesar de todos os esforços da empresa para contrariar a tendência.

 

E recentemente foi detetado um novo conjunto de aplicações que estaria a distribuir malware sobre a loja. De acordo com a empresa de segurança Checkpoint, foram recentemente descobertas 50 aplicações maliciosas que estavam a distribuir o malware ExpensiveWall.

O malware mascara-se de supostas aplicações de wallpapers, sendo que uma vez instalado realizava a ligação para números de valor acrescentado e para outros serviços pagos de mensagens SMS.

 

exemplo de malware na play store

 

A Google foi informada da situação no início de Agosto, tendo removido todas as aplicações maliciosas em poucas horas. Apesar disso, ainda existe a possibilidade que muitas outras aplicações se encontrem disponíveis, conseguindo mesmo ultrapassar as medidas de segurança do recente Play Protect.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech