1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Informação sobre fechamento e fusão de sites vazou de webcast transmitido internamente; executivo diz não ver a hora de achar o responsável.

Depois de anunciar que iria demitir 4% de sua força de trabalho, o Yahoo revelou nesta quinta-feira (16/12) que vai fechar oito de seus sites.

Entre os sites marcados para morrer estão Delicious, AltaVista, MyBlogLog, Yahoo Picks, Yahoo Buzz e Yahoo Bookmarks.

A notícia sobre o fim destes produtos vazou na forma de uma captura de tela de um webcast interno transmitido pela empresa e publicado no Twitter por Eric Marcoullier, o fundador do MyBlogLog, segundo informou o Wall Street Journal.
O MyBlogLog foi comprado pelo Yahoo em 2007 e posteriormente abandonado. Marcoullier não tem mais ligações com a empresa.

O slide vazado também identifica diversas propriedades do Yahoo que teriam como destino algum tipo de fusão. Entre eles estão Fire Eagle, Yahoo Events, Yahoo People Search e Sideline.

Não surpreende que o Yahoo não tenha ficado feliz com o fato de informações supostamente sigilosas terem caído em domínio público. Em um tuite a Marcoullier, o principal executivo de produtos do Yahoo, Blake Irving, jurou vingança contra o responsável pelo vazamento. “Mal posso esperar para descobrir como você conseguiu o webcast”, escreveu. “Seja quem for, está fora!”
Depois que a notícia se espalhou, o Yahoo aparentemente viu-se obrigado a comentar publicamente o assunto. “Parte de nossa estratégia organizacional envolve o corte de investimentos em produtos com baixo desempenho ou que não se alinha com nossa estratégia, para concentrar melhor os esforços em nossas capacidades mais fortes e custear as inovações que virão nos próximos anos”, afirmou a empresa, em comunicado.

“Nós avaliamos e priorizamos continuamente nosso portifólio de produtos e serviços, e planejamos fechar alguns produtos nos próximos meses, como Yahoo! Buzz, nossa API de tráfego, e outros”, continuou. “Nós divulgaremos planos mais específicos quando for apropriado.”
(John Mello)
Meus comentários:Imagine quanto de dinheiros eles podem perder...
Fonte: Google







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech