1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 bug

 

Sempre que chega uma nova atualização do Windows 10, são também lançadas algumas novidades no sistema. Enquanto que algumas até são uteis, outras acabam por causar ainda mais problemas para os utilizadores.

 

Recentemente foi descoberta uma nova vulnerabilidade nas mais recentes versões o Windows 10, a qual pode levar ao roubo de dados de login dos utilizadores. A descoberta foi realizada pelo programador Tavis Ormandy, da Google, e associasse com a aplicação “Keeper”.

 

De acordo com o programador, o programa de gestão de password Keeper – que não é oficial da Microsoft – encontra-se agora disponível por padrão nas mais recentes versões do sistema operativo. Esta aplicação permite gerir facilmente as passwords dos utilizadores em diversos websites e serviços, mas expõe também uma nova vulnerabilidade que pode levar ao roubo das mesmas.

Possivelmente este programa encontra-se agora instalado por padrão no Windows devido a uma parceria entre a empresa e os criadores do software.

 

falha em execução

 

Ormandy afirma que o Keeper possui uma vulnerabilidade que pode permitir o roubo de dados de login sem que o utilizador se aperceba. A situação já foi reportada à Microsoft, sendo que a empresa afirma encontrar-se a analisar a situação. Para os utilizadores que mantenham a extensão do Keeper no Edge, Chrome ou Firefox, a versão 11.4.4 deverá corrigir o problema, sendo que irá ser disponibilizada de forma automática.

 

A empresa afirma ainda que o problema apenas afeta as extensões para navegadores, não estando presente na aplicação para desktop ou nas aplicações móveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech