1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 10 logo

 

Foi recentemente revelada uma nova vulnerabilidade que afeta praticamente todas as versões do Windows 10, e pode permitir o controlo completo de um sistema por parte de criminosos remotamente.

 

De acordo com a empresa de segurança Kaspersky, a falha conhecida como “CVE-2019-0859” afeta o ficheiro win32k.sys do Windows, e que normalmente controla as funções de janela de diálogo no sistema.

A vulnerabilidade permite que um malware instalado no sistema execute determinados scripts ou comandos no computador, permitindo em casos mais graves o seu controlo total de forma remota.

 

A falha já foi descoberta como estando a ser explorada ativamente por malware no mercado, e afeta sobretudo instalações do Windows 7 e Windows 10 nas versões de 64 bits. Felizmente, a Microsoft já corrigir esta vulnerabilidade no passado dia 9 de Abril, juntamente com o seu pacote mensal de atualizações.

 

Como sempre, os utilizadores são recomendados a manterem os seus sistemas atualizados para as versões mais recentes – apesar de isto ser também dificultado com os constantes problemas que se verificam em atualizações do Windows.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech