1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logo

 

Foi recentemente revelada uma nova vulnerabilidade que afeta praticamente todas as versões do Windows 10, e pode permitir o controlo completo de um sistema por parte de criminosos remotamente.

 

De acordo com a empresa de segurança Kaspersky, a falha conhecida como “CVE-2019-0859” afeta o ficheiro win32k.sys do Windows, e que normalmente controla as funções de janela de diálogo no sistema.

A vulnerabilidade permite que um malware instalado no sistema execute determinados scripts ou comandos no computador, permitindo em casos mais graves o seu controlo total de forma remota.

 

A falha já foi descoberta como estando a ser explorada ativamente por malware no mercado, e afeta sobretudo instalações do Windows 7 e Windows 10 nas versões de 64 bits. Felizmente, a Microsoft já corrigir esta vulnerabilidade no passado dia 9 de Abril, juntamente com o seu pacote mensal de atualizações.

 

Como sempre, os utilizadores são recomendados a manterem os seus sistemas atualizados para as versões mais recentes – apesar de isto ser também dificultado com os constantes problemas que se verificam em atualizações do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech