1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10

 

Recentemente foi descoberta uma nova vulnerabilidade no Windows 10, a qual pode permitir a introdução de malware no sistema.

 

A vulnerabilidade encontra-se presente no recurso ASLR (Address Space Layout Randomization), existente no Windows 8,8.1 e 10 (apesar de também se encontrar no Vista, esta versão não se encontra afetada), que possuir como objetivo evitar que malware projetado para atacar sectores específicos da RAM seja instalado.

De acordo com o investigador de segurança Will Dormann e o relatório CERT, mesmo com o Windows Defender Exploit Guard ou o EMET ativados, o sistema ainda assim pode ser atacado através desta vulnerabilidade.

 

A Microsoft já foi informada da falha, mas ainda não lançou uma correção para a mesma. Até isso acontecer, os utilizadores poderão instalar manualmente uma correção no registo do Windows, o qual deverá prevenir a exploração da vulnerabilidade.

 

Para tal basta seguir os passos:

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech