1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows hello

 

Nenhum sistema de segurança pode ser considerado infalível, apesar de todas as inovações que possam surgir no mercado. No caso do Windows 10, uma das funcionalidades de segurança disponíveis para o login na conta do utilizador encontra-se sobre o “Windows Hello”.

 

O Windows Hello permite reconhecer o rosto do utilizador e, desta forma, garantir o acesso mais simples à conta, sem ser necessário uma password ou códigos adicionais. Porém, este sistema também não é infalível, tal como foi recentemente demonstrado pela empresa de segurança alemã SYSS.

 

A empresa garante que é possível contornar a segurança do Windows Hello utilizando apenas uma foto dos utilizadores. A Microsoft garante que o sistema não funciona com fotos, mas a empresa conseguiu contornar o mesmo utilizando fotos do rosto criadas em infravermelhos de baixa resolução, já que o sistema utiliza esta mesma tecnologia para detetar os contornos do rosto.

 

 

Este método pode ser explorado no Windows 10 Anniversary Update e anteriores. Em versões mais recentes, ainda é possível explorar esta falha caso os utilizadores não tenha refeito as configurações do Windows Hello desde a atualização ou os seus equipamentos não possuam sistemas adicionais de segurança do fabricante.

 

Para os utilizadores finais, felizmente, o método ainda é complicado de ser realizado. Todos os testes da empresa de segurança foram realizado sobre ambientes controlados, onde as condições de teste foram colocadas especificamente adaptadas para que o sistema pudesse ser contornado. A recomendação, como sempre, passa por se manter o sistema operativo atualizado nas versões mais recentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech