1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp app

 

No início de Fevereiro, o WhatsApp recebeu uma nova funcionalidade na sua versão para o iOS, que permitia aos utilizadores bloquearem o conteúdo da aplicação por intermédio do sistema de reconhecimento facial do sistema ou do Touch ID.

 

Esta funcionalidade pretendia fornecer uma camada adicional de segurança para os utilizadores, mas parece que foi recentemente descoberta uma falha que permite contornar a mesma. De acordo com a descoberta de um utilizador no Reddit, a aplicação possui uma falha que pode ser explorada aproveitando o sistema de partilha do próprio WhatsApp. Utilizando o Share Sheet, é possível contornar o ecrã de bloqueio do WhatsApp e aceder ao conteúdo da aplicação sem qualquer confirmação previa.

 

O WhatsApp permite selecionar o período de tempo durante o qual a aplicação permanece desbloqueada, sem que seja necessário confirmar novamente a entrada. Se o utilizador possuir algum período de tempo que não seja o de bloqueio imediato, a falha pode ser explorada para permitir o acesso às mensagens.

 

Em resposta ao portal Reuters, um representante do WhatsApp já confirmou o problema e revelou que se encontra a ser desenvolvida a correção. A mesma deve ser fornecida aos utilizadores dentro dos próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech