1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Whatsapp logo

 

Depois de algumas semanas em testes, a versão mais recente do WhatsApp para Android permite agora aos utilizadores configurarem mais uma etapa de segurança para acederem às suas mensagens.

 

A partir de agora, os utilizadores podem configurar o sistema de proteção no acesso ao WhatsApp, onde passa a ser necessário validar a impressão digital para abrir as conversas guardadas no dispositivo. Esta funcionalidade não impede que sejam feitas chamadas ou video chamadas, bem como recebidas no equipamento, mas adiciona uma camada extra de segurança para o acesso às mensagens dos utilizadores.

 

É possível configurar a partir de quanto tempo deve a aplicação permanecer fechada para que seja requerida novamente uma autenticação, útil para situações onde poderá utilizar a app mais do que uma vez e evita assim ter de autenticar em cada abertura.

 

bloqueio por impressão digital whatsapp

 

A funcionalidade também já se encontrava disponível para os utilizadores do iOS, tanto para a Touch ID como para o Face ID. Por agora, a nível do Android, apenas aparenta existir suporte a leitores de impressão digital, e não para sistemas mais dedicados de desbloqueio – como os recentes sistemas de reconhecimento facial do Google Pixel 4.

 

Para utilizar a funcionalidade apenas necessita de se certificar que possui a versão mais recente do WhatsApp instalada no dispositivo, e em seguida necessita de aceder às Definições > Conta > Privacidade > Impressão digital.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech