1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

Os utilizadores do Edge contam agora com uma nova funcionalidade que vai garantir mais segurança durante a navegação do dia a dia, e que foi recentemente adicionada no canal Estável do navegador de forma silenciosa.

 

A nova versão 96.0.1054.29 do Edge, disponível no canal estável do navegador, integra o que é conhecido como o “Super Duper Secure Mode”. Este novo modo deverá fornecer uma camada adicional de segurança quando os utilizadores navegam por sites desconhecidos da internet.

Este novo modo remove o Just-In-Time Compilation (JIT) do processamento de código nos websites, eliminando assim um dos possíveis vetores para ataques, sem que isso comprometa o desempenho do navegador ou o carregamento de conteúdos.

 

Segundo o programador Johnathan Norman da Microsoft, este novo modo foi recentemente implementado na versão estável do navegador, depois de vários meses em testes nas versões Beta e Canary.

 

modo de proteção do edge

 

Para ativar o modo, tudo o que os utilizadores necessitam de fazer é ter o sistema de proteção contra tracking em modo equilibrado, sendo que este sistema será automaticamente ativado para sites que sejam pouco visitados pelos utilizadores - ou novos.

 

De relembrar que a Microsoft já tinha afirmado no passado que quase 45% de todas as falhas de segurança exploradas por sites maliciosos diziam respeito ao JIT. Implementar este novo modo pode ajudar a prevenir esses ataques.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech