1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung galaxy s10

 

O novo Samsung Galaxy S10 e S10+ contam com novos sistemas de segurança, nomeadamente o novo sensor de leitura de impressões digitais ultrassônico, que a fabricante considera melhorar consideravelmente a segurança dos dispositivos.

 

No entanto, uma das funcionalidades deste novo dispositivo ainda continua a ser tão vulnerável como as anteriores: o reconhecimento facial.

Sistemas de reconhecimento facial sempre foram algo consideravelmente mais inseguro que outros métodos, como o PIN, padrão ou a impressão digital. No S10 isso não é exceção, com a  empresa a sublinhar – aquando a ativação dessa funcionalidade – que o método não garante a segurança total do equipamento.

 

Apesar disso, a tecnologia tem vindo a evoluir ao longo dos anos, e pode ser considerado um método seguro utilizado por muitos. Mas, no caso do Galaxy S10, isto aparenta ser bastante simples de contornar.

 

O canal do Youtube Unbox Therapy revelou que o sistema de reconhecimento facial presente no novo Galaxy S10 é bastante simples de ser contornado, bastando apenas que o utilizador encoste um vídeo da pessoa dona do equipamento próximo da câmara frontal.

No teste realizado pelo canal, é possível verificar-se que o equipamento é rapidamente desbloqueado com a utilização de um simples vídeo, reproduzido a partir de outro equipamento.

 

 

Como referido anteriormente, os sistemas de reconhecimento facial não garantem total segurança dos dispositivos face a outras alternativas existentes, mas ainda existem muitos utilizadores que ativam os mesmos por comodidade – apesar dos alertas no Android para a insegurança.

Seria de esperar que os novos dispositivos contassem com sistemas de reconhecimento mais fiáveis – tendo em conta que a segurança do mesmo formato de reconhecimento facial também se encontre em modelos mais antigos da linha Galaxy – mas parece que não é o caso no novo S10. Até ao momento a Samsung não deixou comentários acerca desta situação, mas é possível que o sistema venha a melhorar por intermédio de atualizações via software.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech