De acordo com os recentes rumores, a Samsung encontra-se a ter alguns problemas com o aguardado leitor da iris, que espera-se encontrar no Galaxy S8.
Os relatos apontam que a empresa optou por adicionar também um sistema de reconhecimento facial devido aos problemas de reconhecimento da iris. Este sistema é igualmente mais rápido e com maior taxa de sucesso que a utilização da iris.
Fontes próximas da Samsung referem ao portal Korea Economic Daily que o sistema de reconhecimento facial é capaz de detetar o rosto do utilizador em menos de 0.01 segundos, um valor consideravelmente inferior ao que se verificaria com a leitura da iris.
Este rumor surge também numa altura em que a Apple está prestes a lançar o iPhone 8, e onde se espera que o sistema de reconhecimento facial esteja presente.
De relembrar que as mais recentes versões do Android contam com a funcionalidade “Smart Lock”, que funciona num formato similar para o reconhecimento do rosto do utilizador, mas é consideravelmente mais lento e com maior probabilidade de erros. Além disso, a Samsung é conhecida por criar alternativas que não necessitem de funcionalidades existentes por padrão no sistema operativo.
Fonte The Investor
Nenhum comentário
Seja o primeiro!