A Samsung encontra-se a preparar para lançar o seu novo Samsung Galaxy S10 durante o próximo ano. Apesar de terem vindo a ser reveladas algumas das novidades que irão estar presentes neste modelo, surgem agora informações que duas possíveis grandes funcionalidades podem ser removidas.
De acordo com Chris Smith do portal BGR, o Galaxy S10 da Samsung irá deixar de lado o sistema de reconhecimento facial 3D ou o sistema de leitura da íris. Invés destes sistemas, a empresa apostaria antes num leitor de impressões digitais ultrassônica, embutido no próprio ecrã do dispositivo.
Com esta tecnologia, o sistema de autenticação seria bem mais rápido e preciso do que o encontrado em outros modelos com leitores sobre o ecrã. O principal objetivo em abandonar o reconhecimento facial seria para reduzir ao máximo as bordas do dispositivo ou a notch – algo que o S10 não deve contar – invés disso terá apenas um orifício no topo do ecrã para a câmara frontal.
O leitor de íris, que surgiu com o Galaxy S8 e S8+, também deve ser removido face à necessidade de mais sensores. Com isto, a empresa manteria o seu aspeto quase sem bordas no ecrã.
De notar que o equipamento ainda deve contar com alguns sensores sobre o ecrã, que irão permanecer escondidos do design geral. Entre estes encontra-se o sensor de luz, proximidade e infravermelhos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!