1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

samsung leitor da iris s10

O leitor da íris foi uma das funcionalidades introduzidas pela Samsung no Galaxy S7, e encontra-se presente em todos os modelos da linha lançados posteriormente. No entanto, caso se confirmem os recentes rumores, o S10 pode descontinuar o uso desta funcionalidade.

Segundo o portal SamMobile, a Samsung pode possuir planos para deixar de utilizar leitores de íris no futuro Galaxy S10, passando invés disso a utilizar um leitor de impressões digitais ultrassônico.

Ice Universe, reconhecido Twitter que costuma revelar novidades da Samsung antes do tempo, afirma que esta nova tecnologia é mais rápida e eficaz que o leitor da íris, além de se encontrar presente no ecrã do dispositivo, o que dispensa os sensores frontais.

Além disso, e ao contrário do que acontece nos leitores atuais, esta tecnologia iria permitir reconhecer as impressões digitais sobre uma maior área do ecrã – ou até a totalidade do mesmo, conforme seja implementada.

twitter s10 leitor iris descontinuado

Estes rumores surgem a par com algumas patentes registadas na Europa pela Samsung, que apontam uma tecnologia de leitura das impressões digitais com mais liberdade sobre a zona do ecrã onde pode ser detetada.

imagem patente samsung

Isto seria algo exclusivo de dispositivos Samsung durante pelo menos a primeira metade do ano – o que não impede, porém, outros fabricantes de desenvolverem as suas próprias tecnologias.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech