O leitor da íris foi uma das funcionalidades introduzidas pela Samsung no Galaxy S7, e encontra-se presente em todos os modelos da linha lançados posteriormente. No entanto, caso se confirmem os recentes rumores, o S10 pode descontinuar o uso desta funcionalidade.
Segundo o portal SamMobile, a Samsung pode possuir planos para deixar de utilizar leitores de íris no futuro Galaxy S10, passando invés disso a utilizar um leitor de impressões digitais ultrassônico.
Ice Universe, reconhecido Twitter que costuma revelar novidades da Samsung antes do tempo, afirma que esta nova tecnologia é mais rápida e eficaz que o leitor da íris, além de se encontrar presente no ecrã do dispositivo, o que dispensa os sensores frontais.
Além disso, e ao contrário do que acontece nos leitores atuais, esta tecnologia iria permitir reconhecer as impressões digitais sobre uma maior área do ecrã – ou até a totalidade do mesmo, conforme seja implementada.
Estes rumores surgem a par com algumas patentes registadas na Europa pela Samsung, que apontam uma tecnologia de leitura das impressões digitais com mais liberdade sobre a zona do ecrã onde pode ser detetada.
Isto seria algo exclusivo de dispositivos Samsung durante pelo menos a primeira metade do ano – o que não impede, porém, outros fabricantes de desenvolverem as suas próprias tecnologias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!