1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android q

 

Sistemas de reconhecimento facial tem vindo a surgir ao longo dos anos, mas ficaram certamente mais populares com a Apple e a introdução do iPhone X – onde o Face ID passa a ser o método principal para desbloqueio dos equipamentos.

 

Mas os dispositivos Android também possuem esta funcionalidade, embora a mesma ainda seja integrada nos dispositivos pelas próprias fabricantes. Felizmente, na próxima versão do Android, poderá vir a ser encontrada uma funcionalidade de reconhecimento facial nativa – que pretende substituir a atualmente disponibilizada pela Google e ainda bastante fraca em nível de segurança.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, analisando o código interno do Android Q, é possível encontrar várias referências aos planos da Google em lançar o reconhecimento facial como funcionalidade nativa do sistema. Além disso, esta iria utilizar mais sensores do equipamento para identificar os utilizadores – invés de utilizar apenas a câmara frontal para esta tarefa. A opção poderia surgir como mais uma forma de autenticação nos equipamentos, juntando-se aos PINS, senhas e padrões no ecrã de bloqueio do sistema.

 

código reconhecimento facial android q

 

Com isto espera-se que a Google venha a começar a implementar este sistema nativamente no Android Q, mas vá aperfeiçoando o mesmo ao longo dos anos. De relembrar que esta mesma funcionalidade ainda pode ser encontrada em vários equipamentos de diversas fabricantes, mas os mesmos integram as características através da mudança nas configurações do Android – e não surge num formato nativo como o que se espera agora na nova versão do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech