1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin

 

Um dos principais problemas do Bitcoin passa pela sua instabilidade, e hoje verificou-se mais um exemplo de como isso pode ocorrer. A criptomoeda começou o dia de hoje (28) com uma queda de valor na ordem dos 10%, depois de o governo da Coreia do Sul ter revelado o plano para bloquear o avanço de criptomoedas no pais.

 

As autoridades da Coreia do Sul afirmam que todos os tipos de moedas virtuais não são consideradas como verdadeiras, e podem levar a perdas consideráveis derivado da sua instabilidade nos mercados internacionais. Com isto, a agência Reuters avança que o governo possui intenções de bloquear contas anonimas e até criar uma legislação própria para evitar a propagação do bitcoin – ou qualquer outra moeda virtual - no pais.

 

Esta também não é a primeira medida tomada pelo governo local para impedir a utilização das criptomoedas no pais. Recentemente foi aprovada uma nova lei que permite aplicar uma elevada taxa nas transações realizadas sobre este formato.

 

De acordo com os dados da CoinDesk, o Bitcoin desvalorizou ao longo do dia de hoje cerca de 10.44%, sendo que atualmente o valor encontra-se em cerca de 13.796 dólares por unidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech