1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin bloqueado

 

O valor das criptomoedas continua a aumentar de forma considerável, e com isto elevam-se também os utilizadores que estão a usar os seus sistemas para mineração - alguns dos quais criam mesmo farms completas de mineração, ou um negócio em volta disso.

 

No entanto, a Suécia pretende que as atividades de mineração venha a ser consideravelmente limitadas na Europa, que pode agora seguir o mesmo caminho que a China. De acordo com a agência EuroNews, as autoridades suecas afirmam que a mineração de bitcoin possui um elevado impacto ambiental, e como tal a medida devia ser revista - sendo uma das possibilidades o bloqueio da mineração dentro do espaço Europeu.

 

Erik Thedéen e Bjorn Risinger, diretores da Autoridade de Supervisão Financeira na Suécia, afirmam que o aumento de mineração no pais tem vindo a elevar igualmente o uso de energia, no que pode vir a impedir o pais de alcançar os objetivos do Tratado de Paris. Como tal, a ideia apresentada pela entidade passa por bloquear as atividades de mineração na Europa, alegando o impacto que a tarefa possui para o meio ambiente.

 

As autoridades suecas afirmam que, entre Abril e Agosto deste ano, o consumo de energia elevou-se várias centenas de vezes mais do que o normal para este período, derivado sobretudo à mineração de bitcoin.

 

fabrica de energia

 

Como prova para estas declarações, a autoridade de supervisão demonstra estudos feitos pela Universidade de Cambridge, onde é indicado que os dois maiores ativos de criptomoedas no mercado - Bitcoin e Ethereum - são responsáveis pela produção de quase o dobro da eletricidade consumida normalmente em toda a Suécia.

 

De notar que a Suécia tem vindo a ser um pais de aposta para os mineradores, devido sobretudo aos seus baixos preços da eletricidade e aposta no uso de energias renováveis nos últimos anos. Caso venha realmente a aplicar-se, poderemos ver novamente os mesmos problemas que se verificaram quando a China decretou todas as atividades relacionadas com criptomoedas como ilegais.

 

No entanto, as declarações que a mineração possui impactos negativos para o meio ambiente também tem vindo a ser bastante criticada por várias frentes, que apontam que quem afirma tal desconhece o processo de funcionamento da mineração e sobre como a eletricidade funciona.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech