1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Azure sobre mineração de criptomoedas

 

A Microsoft encontra-se a atualizar os termos de utilização da sua plataforma Azure, sendo que agora os utilizadores não poderão usar os seus serviços para a mineração de criptomoedas sem que tenham obtido permissão para tal.

 

De acordo com a empresa, esta mudança pretende proteger todos os utilizadores dos seus serviços cloud, enquanto irá ajudar a empresa a evitar o desperdício de recursos para esta tarefa.

 

A partir de agora, as entidades que pretendam usar os serviços Cloud da Microsoft para mineração de criptomoedas necessitam de obter aprovação direta da empresa – esta recomenda que a aprovação seja feita por escrito – para poderem usar a plataforma neste sentido. No entanto, a empresa também sublinha que a aprovação será dada apenas para efeitos de investigação e testes – portanto deverão encontrar-se excluídas as possibilidades de usar o serviço para estas atividades de forma regular pelos consumidores.

 

A empresa sublinha que esta medida terá sido introduzida devido ao elevado impacto que a mineração de criptomoedas possui para os serviços da empresa. Ao mesmo tempo, a empresa sublinha ainda que este género de atividades são muitas vezes ligados a ataques e roubos, sendo que esta não pretende que os seus recursos sejam usados para este fim.

 

É importante notar que este género de atividades é bastante comum de se encontrar em plataformas de alojamento de servidores e serviços cloud, tendo em conta os recursos que exige e o prejuízo a longo prazo que possui para o hardware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech