1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung smartphone

 

A Samsung revelou hoje que vai cancelar alguns dos seus serviços de armazenamento cloud dentro do pacote Samsung Cloud. Isto inclui o Gallery Sync, Drive, e subscrições Premium de alojamento cloud.

 

 

De acordo com o comunicado da empresa, estes serviços irão começar a ser descontinuados e deverão ser terminados no prazo de um ano. No entanto, a empresa encontra-se a aconselhar os utilizadores a realizarem a migração dos seus conteúdos para o OneDrive, plataforma cloud da Microsoft.

 

Para quem não pretenda migrar os conteúdos para o serviço OneDrive, a Samsung dá a possibilidade de os utilizadores descarregarem os seus conteúdos diretamente da plataforma, e armazenarem de forma local.

 

samsung cloud encerramento

 

No email enviado aos clientes a Samsung refere que a descontinuação dos serviços será faseada e deverá variar conforme o grupo de países. A 5 de Outubro de 2020 (grupo 1) ou a 1 de Dezembro de 2020 (Grupo 2) a Samsung confirma que:

  • Irá deixar de ser possível usar as funcionalidades cloud para novos utilizadores
  • A ferramenta de migração direta para o OneDrive irá ser disponibilizada

 

A 1 de Abril de 2021 (Grupo 1) ou 1 de Junho de 2021 (Grupo 2) a Samsung irá:

  • Bloquear o uso do Gallery Sync e Drive
  • Encerrar a migração para o OneDrive
  • Subscrições premium de alojamento existentes serão canceladas e reembolso de períodos restantes emitidos.

 

Por fim, o serviço deverá ser totalmente desativado até 30 de Junho de 2021, ou 31 de Agosto de 2021 (Grupo 2).

A Samsung também informa que quem opte por migrar os conteúdos para o OneDrive, e tenha uma subscrição premium de armazenamento na empresa, irá contar com espaço extra nas contas do OneDrive pelo período de um ano. Após este prazo é necessário adquirir um dos planos da Microsoft para o serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech