A China continua a sua luta para tentar banir as criptomoedas do pais, e brevemente pode vir a receber um novo reforço neste sentido. De acordo com recentes rumores, o governo local possui planos para banir a mineração de criptomoedas.
Como justificação para esta medida, as autoridades referem que a mineração de criptomoedas é um “desperdício de recursos”, e como tal devia ser banida por inteiro. Esta possibilidade ainda se encontra a ser estudada, mas a confirmar-se poderá ter um sério impacto a nível da utilização de criptomoedas – e não apenas no mercado chinês.
A decisão final deve ser tomada pelo governo local a 7 de maio, e caso seja aprovada, é possível que se siga posteriormente a aplicação de um banimento geral na utilização da criptomoeda a nível local.
De relembrar que a China é um dos países com maiores sistemas de mineração a nível mundial. O banimento desta prática poderia vir a ter impacto em todos os outros países, não apenas no mercado local – embora a prática também tenha vindo a ser bastante dificultada ao longo dos últimos meses pelas autoridades locais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!