1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin verde amigo do ambiente

 

Uma nova legislação a ser estudada em Nova Iorque, nos EUA, poderá vir a ter um grande impacto para quem esteja a minerar criptomoedas na cidade.

 

De acordo com o portal Business Insider, uma nova legislação apresentada em Nova Iorque encontra-se a estudar a possibilidade de vir a impedir a mineração de criptomoedas durante três anos, com vista a reduzir o impacto ambiental deste processo.

A lei foi apresentada pelo senador Kevin Parker no início desta semana, e basicamente estipula regras que devem ser aplicadas para bloquear a mineração na cidade, com vista a controlar os efeitos dos gases de estufa que são gerados do processo de mineração.

 

O senador afirma que a mineração de criptomoedas é um negócio que tem vindo a expandir-se drasticamente nos últimos tempos, sem grande controlo das autoridades para os efeitos do clima que estes podem causar. Algumas entidades encontram-se a aproveitar antigas centrais de energia para criarem os seus centros de mineração, por vezes usando combustíveis fosseis bastante prejudiciais para o meio ambiente. Com a lei, estipula-se assim um controlo mais apertado contra a tarefa.

 

De notar que existem estudos que apontam os efeitos negativos para o clima do processo de mineração, sobretudo quando este é realizado em larga escala. Mas ao mesmo tempo, existe cada vez mais também uma consciência por parte das entidades que realizam a mineração para usarem energias renováveis no processo.

 

Com o aumento do valor das criptomoedas, existe também uma maior tendência para cada vez mais se adotar a mineração como uma tarefa recorrente a usar no dia a dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech