1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin sobre cartão

 

A Comissão Europeia agora encontra-se a avançar com uma nova medida para evitar o uso das criptomoedas como meio de pagamentos ilícitos “online” e de lavagem de dinheiro. As novas medidas traçadas pela organização pretendem regulamentar num formato mais abrangente as transferências de criptomoedas no mercado.

 

Uma das principais medidas que começará a ser implementada encontra-se sobre a impossibilidade dos fornecedores de serviços de criptomoedas terem a possibilidade dos seus utilizadores usarem e criarem carteiras anónimas. Além disso, as leis associadas com a lavagem de dinheiro seriam também alargadas para englobar os fornecedores de plataformas de criptomoedas.

 

Segundo a comissão europeia, estas novas medidas irão permitir às autoridades terem um maior controlo sobre as transferências de criptomoedas no mercado, nomeadamente do Bitcoin, e poderão ajudar em casos de investigação ativos ou para prevenir situações ilegais com recurso às mesmas.

 

Para os fornecedores destas carteiras, passa agora a ser necessário a identificação dos seus detentores, nomeadamente do nome, morada, número de identificação e a data de nascimento. Atualmente apenas algumas entidades se encontram obrigadas a requerer esta informação, mas a medida da Comissão Europeia alarga-se a todo o género de entidades.

 

A Comissão Europeia acredita que, com estas medidas, as forças de segurança poderão ter um maior controlo sobre os esquemas de lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo que podem ocorrer sobre o mercado. 

Será também tido em conta que, até agora, não existia nenhuma regulamentação direta sobre estes temas que fosse associada às moedas virtuais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech