As autoridades de Nova Iorque passaram uma nova lei que pode alterar a forma como se realiza a mineração de criptomoedas na cidade, e pode ter impacto ainda mais forte para os mercados das criptomoedas em geral.
Durante o início do dia de hoje, as autoridades locais de Nova Iorque passaram uma nova legislação que vai aplicar consideráveis limitações na mineração de criptomoedas. A nova lei terá efeito imediatos depois de ser assinada.
A nova legislação pretende que as operações de mineração de criptomoedas que usem como fontes não renováveis de energia seja mais monitorizadas e tenham limites no uso, juntamente com a necessidade de obtenção de licenças para tais atividades.
Durante o período de dois anos, as autoridades irão ainda avaliar o impacto da mineração de criptomoedas para o meio ambiente, e os impactos a nível do consumo energético desta prática.
De relembrar que a cidade de Nova Iorque tem vindo a ser bastante atrativa para atividades de mineração de criptomoedas, em parte pelo uso de um vasto conjunto de energias limpas e com preços consideravelmente abaixo do que se encontra em outros estados. No entanto, esta nova lei parece estar já a causar alguns impactos em certos negócios, que estão a ameaçar deixar a cidade caso a mesma seja assinada.
Algumas empresas já confirmaram que vão deixar a cidade face à recente legislação, mudando as suas operações para outros estados que mantenham a mesma energia limpa e com custos reduzidos de eletricidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!