1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

samsung exynos

 

Ao que tudo indica, a Samsung pretende vir a expandir os seus negócios na área dos chipset, com os rumores a indicarem uma possível expansão da oferta dos chips Exynos a outros fabricantes.

 

De acordo com o portal Digitimes, a Samsung poderá vir a permitir que outros fabricantes utilizem os chips Exynos nos seus equipamentos. De relembrar que o mercado dos chipset móveis é atualmente liderado pela Qualcomm, sendo que a Samsung surge apenas em quarto lugar na lista.

A iniciativa da Samsung poderá ser uma aposta para fabricantes de smartphones de média gama, como forma de rivalizar com a MediaTek. E, caso se venha a confirmar, a Mediatek poderá mesmo ter de enfrentar uma rivalidade pesada ao longo deste ano.

 

Ainda se desconhece que empresas estariam interessadas neste tipo de negócio, mas é importante sublinhar que duas das principais fabricantes de smartphones – Apple e Huawei – possuem ambas os seus próprios chips, pelo que não deverão fazer parte da lista de interessados.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech