1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 mobile

 

O Windows 10 Mobile tem vindo a passar por algumas incertezas nos últimos meses, com as vendas de novos equipamentos praticamente nulas. Este é também um dos sistemas operativos móveis com menos adesão a nível mundial, motivo pelo qual não é de estranhar que esteja na altura da Microsoft dizer adeus ao mesmo.

 

A partir do Twitter, o engenheiro da Microsoft Brandon LeBlanc confirmou que o Windows 10 Mobile não irá receber novas builds no futuro. Ou seja, a empresa não irá lançar novas versões do sistema e novas funcionalidades para o mesmo, mas ainda irá fornecer suporte e atualizações de segurança pelo período de vida do mesmo.

 

twitter windows 10 mobile confirmação descontinuação

 

A empresa já tinha vindo a diminuir gradualmente as atualizações para o Windows 10 Mobile nos últimos meses, e várias empresas de renome com aplicações no mesmo já anunciaram que vão deixar de suportar o sistema. Por este motivo, a descontinuação de novas builds seria algo esperado pela comunidade que ainda utiliza o sistema.

 

É extremamente improvável que a Microsoft venha a investir novamente neste sistema. O suporte estendido do mesmo será dado aos utilizadores que ainda possuam equipamentos da marca com o sistema operativo instalado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech