1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

ufs 3.0

 

Ao longo dos últimos anos as aplicações começaram a necessitar cada vez mais de espaço para armazenamento. E o avanço nesta tecnologia pode agora trazer benefícios também para otimizar as velocidades de leitura e escrita das mesmas.

 

Encontra-se a ser desenvolvido um novo padrão de memórias flash, apelidado de UFS 3.0, o qual é capaz de reduzir a energia necessária para funcionamento e ainda aumentar a velocidade de transferência de dados para cerca de 2.9 GB/s. Apesar deste valor ser consideravelmente superior ao do padrão atual, é importante ter em conta que será a velocidade máxima teórica, estando dependente de outros fatores.

 

Um dos principais benefícios na utilização deste tipo de memória estaria sobre equipamentos com gravação 4K ou 8K, os quais exigem não apenas um elevado espaço para armazenamento mas também elevadas velocidades de escrita.

 

A Samsung é uma das principais fabricantes destes módulos de memórias, e segundo a mesma, a capacidade máxima atingida por cada chip pode atingir os 512GB. Apesar destas memórias virem a chegar a equipamentos futuros da marca, será improvável que os novos Galaxy S9 venha a contar com a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech