1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

USB Type-C

 

O novo USB-C ganhou destaque esta semana depois de ter sido apresentado no novo Macbook da Apple. Com um tamanho similar ao do microUSB regular, este possui algumas melhorias como o facto de ser reversível e de suportar conteúdos 4K.

Por este motivo, não é de admirar que a Google também já tenha revelado que este padrão do USB venha a ser implementado no futuro em vários equipamentos Android.

De acordo com o video partilhado pela empresa, esta encontra-se a trabalhar para introduzir a utilização desta ligação USB nos equipamentos móveis Android e nos futuros equipamentos Chromebook.

Entretanto, as expectativas são para que a Google não realize o mesmo procedimento da Apple com o Macbook, onde devido à espessura reduzida do equipamento apenas existe uma porta USB Type-C.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech