1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo um estudo realizado pela empresa Compuware, os utilizadores portugueses estão cada vez mais desiludidos com a baixa velocidade das suas ligações de Internet móvel.


Segundo o estudo, 77% dos websites de algumas empresas nacionais demoram cerca de 5 segundos a abrirem, sendo que, a média que o utilizador de um smartphone aguarda é de 3 segundos.

Este estudo abrange mais de 4 mil utilizadores em diversos paisses - China, Índia, Estados Unidos da América, França, Reino Unido, Austrália e Alemanha – estando Portugal excluído da mesma, mas segundo José Matias, Business Office Manager da Compuware Portugal, referiu ao site TeK, "Podemos dizer sem grande margem para dúvidas que estes resultados refletem aquilo que se passa atualmente no mercado nacional. De uma forma geral, nem as maiores empresas sabem neste momento como podem resolver os problemas de performance das suas aplicações Web e, como tal, estão simplesmente a desperdiçar o enorme potencial dos serviços móveis".


57% dos utilizadores garantem ainda que não recomendam sites que não sejam adaptados a dispositivos móveis, sendo que 43% garantem que não irão voltar a um website que seja lento no carregamento.

Pois eu sou um deles... E concordo, através do telemóvel eu também não acederei mais a sites que demorem muito a abrir...Just saying!

Realmente deviam apostar um pouco no ramo móvel, Pois o presente e o futuro são net no Telemóvel.

Muitas vezes a ligação também te culpa, mas sites não optimizados para serviços moveis demoram bastante a carregar, para o que um utilizador normalmente quer.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech