1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android e windows

 

Atualmente existem vários emuladores que permitem executar aplicações do Android dentro de sistemas Windows. No entanto, estes nem sempre são perfeitos e não possuem a capacidade de integrarem diretamente o sistema da Microsoft.

 

No entanto, isso pode vir a mudar com uma nova técnica revelada pela empresa Mechdome. Isto porque a mesma encontra-se a desenvolver uma nova técnica que permite converter uma tradicional aplicação do Android – em formato APK – para uma aplicação na Plataforma Universal do Windows (UWP). Ou seja, a aplicação para Android poderia ser instalada e executada de forma nativa dentro do Windows 10, tal como se fosse uma aplicação desenvolvida para o mesmo, e sem recurso a programas de terceiros.

 

conceito funcionalidade

 

A partir do Twitter, a empresa revelou algumas imagens que demonstram o conceito em funcionamento, estando prometidas novidades para breve. Infelizmente não foram revelados dados sobre a disponibilidade, bem como algumas limitações que possam existir (algo que será esperado face à diferença nas plataformas).

 

 

É interessante relembrar que a Microsoft também já tinha, no passado, lançado o seu Project Astoria, no qual se pretendia converter facilmente aplicações do Android para o formato do Windows 10 Mobile. No entanto este projeto foi recentemente descontinuado, em parte devido à fraca adesão dos programadores à plataforma móvel da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech